Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2017-11-24 às 10h21

Centro de Contacto da Segurança Social entra em funcionamento dia 27 de novembro

O Centro de Contacto da Segurança Social, um dos pilares da estratégia de modernização e melhoria do atendimento ao cidadão, inicia a sua atividade no próximo dia 27 de novembro, segunda-feira.

Tal como o anterior Centro de Contacto que a Segurança Social já teve em funcionamento, o qual foi desativado pelo anterior Governo em junho de 2012, o novo equipamento está instalado em Castelo Branco, numa parceira entre o Instituto da Segurança Social e a autarquia albicastrense. Toda a componente tecnológica é assegurada pelo Instituto de Informática. 

A entrada em funcionamento do novo Centro de Contacto é um passo significativo na melhoria da capacidade de atendimento da Segurança Social no canal telefónico, prevendo-se uma capacidade diária de atendimento até 12 mil chamadas, mais do que duplicando a capacidade atual, num horário entre as 9h e as 18h, todos os dias úteis e feriados municipais, e cerca de 350 contactos dia no âmbito da Linha Nacional de Emergência Social que funciona todos os dias do ano, 24 horas por dia, de forma gratuita.

Para além da aposta na melhoria do atendimento e relacionamento com o cidadão, é expectável que a instalação deste equipamento permita, ao longo do tempo, a criação de mais de 150 postos de trabalho, 90% deles com vínculo permanente, tal como previsto no caderno de encargos.

Leia o comunicado completo em anexo.