Assinatura de Protocolos no âmbito do Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas - XXI Governo - República Portuguesa

Comunicados

2018-01-30 às 11h06

Assinatura de Protocolos no âmbito do Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas

A Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro vai presidir amanhã, dia 30 de janeiro, à cerimónia de assinatura dos protocolos com os 18 projetos aprovados na III Edição do FAPE - Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC) - 2018-2019. O evento terá lugar às 16h30 no auditório do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), em Lisboa.

O objetivo destes projetos é combater a discriminação, sensibilizar a opinião pública, promover a formação, incentivar a participação das comunidades ciganas e promover o conhecimento da história e cultura ciganas, indo ao encontro das metas estabelecidas pela ENICC.

Os protocolos serão assinados pelo Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado. O Alto Comissariado para as Migrações financiará até ao máximo de 95% do custo total de cada projeto aprovado, sendo o valor máximo atribuído de 5.000,00€ para projetos pontuais e 25.000€ para projetos regulares e contínuos.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.