Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-06-14 às 11h03

Apresentação da estratégia do Plano Nacional das Artes

A estratégia do Plano Nacional das Artes para 2019-2024 vai ser apresentada dia 18 de junho, às 11h00, nos Estúdios Victor Córdon, em Lisboa. 
 
O evento contará com a participação da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. Estarão também presentes a Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira e o Secretário de Estado da Educação, João Costa.
 
Desenvolvido pelas duas áreas governativas, o Plano Nacional das Artes tem como missão tornar a arte mais acessível aos cidadãos, sobretudo, às crianças e jovens, através da escola, promovendo a participação, fruição e criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida. 
 
O Plano Nacional das Artes irá organizar e articular a oferta cultural para a comunidade educativa, reforçando o envolvimento das escolas nas atividades culturais, em parceria com entidades públicas e privadas. Responde, assim, à necessidade de conjugar iniciativas já existentes como a Rede de Bibliotecas Escolares, o Plano Nacional de Cinema, o Programa de Educação Estética e Artística, o Plano Nacional de Leitura (PNL2027), a Rede Portuguesa de Museus, entre outros programas.
 
A estratégia do Plano Nacional das Artes será apresentada por Paulo Pires do Vale, comissário da estrutura de missão criada pelas áreas governativas da Cultura e da Educação para elaborar e coordenar o plano.

Tags: arte, educação
Áreas:
Cultura