Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-05-29 às 11h12

Alto Comissariado para as Migrações vence Prémio de Serviço Público das Nações Unidas 2019

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) venceu o Prémio de Serviço Público das Nações Unidas 2019, pela experiência de governança intersetorial dos seus Centros Nacionais de Apoio à Integração de Migrantes (CNAIM), criados, em 2004, para dar resposta às diferentes necessidades dos migrantes no seu processo de integração em Portugal. A cerimónia de entrega dos prémios irá decorrer a 24 de junho, Dia do Serviço Público da ONU, em Baku, República do Azerbaijão.

Este prémio, o mais prestigiado reconhecimento internacional de excelência em serviços públicos, distingue as conquistas e contribuições criativas de instituições de serviço público de todo o mundo, conducentes a uma administração pública mais eficaz e com maior capacidade de resposta. Através desta competição anual, a ONU visa promover o papel, o profissionalismo e a visibilidade do setor público.

O trabalho dos CNAIM foi já distinguido, em 2005, com o 1.º lugar do Prémio Boas Práticas no Setor Público, na categoria Atendimento a Clientes, promovido pela Deloitte e pelo Diário Económico, tendo ainda sido considerado, em 2004, exemplo de uma Boa Prática, no «Manual de Integração para Decisores Políticos e Profissionais», pela Direção-Geral para a Justiça, Liberdade e Segurança da Comissão Europeia.

Leia o comunicado na íntegra em anexo.