Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-09-17 às 9h59

Acolhimento dos novos estudantes do ensino superior

As instituições de ensino superior assinalam ao longo dos próximos dias o início do ano letivo 2018/2019, através de diversas iniciativas de acolhimento dos novos estudantes do ensino superior. A promoção de práticas positivas de receção e de integração dos estudantes no ensino superior é hoje bem reconhecida em Portugal através de iniciativas de ciência e de cultura, entre outras de âmbito cívico, social ou desportivo, como tem sido promovido em todo o País através do movimento Exarp, com o apoio da Direção Geral do Ensino Superior.

A promoção e reforço deste tipo de iniciativas, estimulando a liberdade e emancipação dos jovens e a sua melhor integração no ensino superior tem tido a adesão de toda a sociedade, desde associações e movimentos estudantis, passando por entidades ligadas ao desporto, cultura e ciência, até à participação ativa de cidadãos.

O Ministro e a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor e Fernanda Rollo, assinalam o início do ano letivo 2018/2019, esta segunda-feira, dia 17 de setembro, participando nas iniciativas de receção e de integração dos estudantes promovidas pela Universidade de Aveiro (UA), pela Universidade de Évora (UÉ) e pelo Instituto Superior Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

O Ministro Manuel Heitor participa na sessão de boas-vindas no Campus da UA a partir das 10h30, e participa na sessão de acolhimento aos novos estudantes da UÉ a partir das 18h00.

A Secretária de Estado Fernanda Rolo participa na sessão de boas-vindas aos novos alunos do IPCA a partir das 10h30.