Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-04-11 às 11h39

Aberto concurso para 86 médicos de família com vínculo ao Serviço Nacional de Saúde

O Ministério da Saúde abriu ontem um procedimento concursal para preenchimento de 86 postos de trabalho na área de Medicina Geral e Familiar.

Este concurso destina-se a médicos já vinculados ao Serviço Nacional de Saúde, que pretendam alterar o seu local de trabalho.

Neste procedimento foram abertas 30 vagas tanto na Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale como na ARS Centro, 20 na ARS do Norte e seis na ARS Algarve, distribuídas por unidades em 33 agrupamentos de centros de saúde.

O concurso terá agora um prazo de resposta de cinco dias úteis e vem ao encontro do objetivo deste Governo de aperfeiçoar a gestão de recursos humanos e a motivação dos seus profissionais de saúde.

A atribuição de médico de família a todos os portugueses é uma das metas definidas por este Governo, tendo para esse efeito contribuído a realização anual de dois concursos para colocação de recém-especialistas.

Este procedimento agora em curso vem responder às necessidades de alteração de local de trabalho que não têm sido respondidas através dos concursos de mobilidade.

Tags: médicos
Áreas:
Saúde