Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-07-11 às 10h43

Inauguração do Espaço Cidadão no Consulado-Geral de Portugal em Londres

O Secretário de Estado Adjunto e da Modernização, Luís Goes Pinheiro, e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, inauguram amanhã, dia 12 de julho, pelas 11h30, o Espaço Cidadão no Consulado-Geral de Portugal em Londres (3 Portland Place).

O Espaço Cidadão estará integrado nos serviços do Consulado-Geral, onde será prestado aos cidadãos um atendimento digital assistido no acesso a diferentes serviços disponibilizados eletronicamente pela Administração Pública portuguesa, designadamente os serviços do Instituto da Segurança Social, da Agência para a Modernização Administrativa, da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Direção-Geral da Administração da Justiça. Para o efeito, os funcionários do Consulado-Geral receberam formação da Agência para a Modernização Administrativa. 
 
O Espaço Cidadão corresponde a uma medida do programa Simplex+ desenvolvida e implementada pela Secretaria de Estado da Modernização Administrativa e pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas. 

Leia o comunicado na íntegra em anexo.