O Ministério da Justiça está no terreno a acompanhar os impactos da tempestade "Kristin", assegurando a reposição da normalidade e o regular funcionamento dos serviços da Justiça, com prioridade à segurança de todos.
Uma equipa técnica do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e da Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) esteve no dia 30 de janeiro em Leiria, onde realizou o levantamento dos danos nas infraestruturas judiciais afetadas e reuniu-se com o administrador judiciário e a presidente da Comarca de Leiria.
O IGFEJ e a DGAJ irão realizar visitas às Comarcas de Santarém e Coimbra, bem como a outros edifícios de Leiria, mantendo a intervenção ativa sempre que se revele necessário.
O acompanhamento permanente da situação decorre num contexto de pressão sobre os equipamentos da Justiça, exigindo resposta célere e coordenação técnica no terreno.
Entre os principais desafios está a avaliação integral dos impactos e a reposição das condições de funcionamento em vários edifícios judiciais, dependentes da evolução das condições climatéricas.