Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2023-06-23 às 17h00

Protocolo com comunidade do Médio Tejo vai colocar mil casas em arrendamento acessível

Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, visita habitações que serão colocadas em arrendamento acessível, Tomar, 23 junho 2023
O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) assinou com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo um protocolo para colocar no mercado 1132 habitações em arrendamento acessível, num investimento de mais de 148 milhões de euros. 

A cerimónia de assinatura do protocolo foi presidida pela Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, e contou com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, que visitaram de seguida um dos edifícios no centro histórico de Tomar que irá integrar este projeto para Habitação a Custos Acessíveis. 

«Os Municípios são quem conhece melhor os seus territórios e as famílias. O Estado não pode ser uma parte desfasada deste princípio fundamental e deve garantir habitação como garante a saúde e educação», disse a Ministra durante a cerimónia. 

Marina Gonçalves destacou o trabalho feito pela CIM Médio Tejo e lembrou que «este é um protocolo muito ambicioso. São muitos terrenos e edifícios para colocar ao serviço da população. Não teremos tudo em 2026, mas é um caminho que temos de concretizar».