O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) assinou com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo um protocolo para colocar no mercado 1132 habitações em arrendamento acessível, num investimento de mais de 148 milhões de euros.
A cerimónia de assinatura do protocolo foi presidida pela Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, e contou com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, que visitaram de seguida um dos edifícios no centro histórico de Tomar que irá integrar este projeto para Habitação a Custos Acessíveis.
«Os Municípios são quem conhece melhor os seus territórios e as famílias. O Estado não pode ser uma parte desfasada deste princípio fundamental e deve garantir habitação como garante a saúde e educação», disse a Ministra durante a cerimónia.
Marina Gonçalves destacou o trabalho feito pela CIM Médio Tejo e lembrou que «este é um protocolo muito ambicioso. São muitos terrenos e edifícios para colocar ao serviço da população. Não teremos tudo em 2026, mas é um caminho que temos de concretizar».