Saltar para conteúdo

Notícias

2022-06-24 às 18h18

Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais investe 11,3 milhões nos distritos de Évora e Beja

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, na assinatura de acordo do PARES, Évora, 24 junho 2022 (foto: João Bica)
A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, presidiu à assinatura de 13 contratos do PARES 3.0 em Beja e Évora, um investimento total superior a 11,3 milhões de euros destinado a reforçar a rede de equipamentos sociais nos dois distritos. 

Em Évora, a Ministra presidiu à assinatura de contratos da terceira geração do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0) com oito instituições deste distrito. Estes contratos envolvem um investimento total de 3,2 milhões de euros, com um apoio de verbas públicas no valor de 2,4 milhões de euros, para a criação de 18 respostas sociais e um total de 542 lugares.

Durante a manhã, em Moura, Beja, Ana Mendes Godinho presidiu à cerimónia de assinatura de contratos do PARES 3.0 com cinco instituições deste distrito, os quais preveem a criação de oito respostas sociais, com 309 lugares, num investimento total de oito milhões de euros e um apoio público de 5,2 milhões de euros.

A Ministra participou ainda, em Moura, numa cerimónia de agradecimento a cerca de 70 entidades pelos serviços prestados no combate à pandemia de Covid-19 e no apoio à população do concelho.