Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2022-11-25 às 12h10

Primeiro-Ministro reafirma prioridade do Governo no combate à violência doméstica

Primeiro-Ministro António Costa
O Primeiro-Ministro, António Costa, reafirmou a «prioridade do Governo» no combate à violência doméstica, sublinhando o «reforço de verbas» no Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) para a criação de mais estruturas de apoio.
 
«Reafirmo a prioridade do Governo no combate a este flagelo da violência doméstica. No OE2023 haverá um reforço de verbas para a criação de mais estruturas de apoio, mais respostas especializadas e novas valências para o apoio a todas as vítimas», escreveu António Costa na rede social Twitter.
 
No Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres que hoje se assinalada, o Primeiro-Ministro reiterou «o apelo ao fim do silêncio de quem sofre agressões e ao fim da indiferença dos que as detetem».
 
«E repito o apelo a toda a comunidade a que se indigne perante qualquer tipo de violência», disse António Costa, classificando ainda «todo e qualquer ato de agressão ou violência contra as mulheres» como «bárbaro, inaceitável e uma das mais cobardes atitudes entre seres humanos». 

«Uma mulher ou uma rapariga agredida é toda uma sociedade ferida», frisou.