Notícias
Modal galeria
O Ministro das Finanças, Fernando Medina, afirmou que o Orçamento do Estado para 2022 «reforça rendimentos e promove políticas de crescimento e investimento preservando a estratégia de contas certas».
«O défice orçamental vai recuar este ano para 1,9% do PIB e continuaremos a reduzir a dívida pública, garantindo valores próximos de 120% do PIB no final do ano e caminhando para retirar Portugal dos lugares do pódio dos mais endividados», disse Fernando Medina.
O Ministro falava numa audição na Assembleia da República no âmbito da apreciação, na especialidade, do Orçamento do Estado para 2022.
Fernando Medina disse também que «este orçamento é igual em tudo o que tinha de ser igual ao orçamento apresentado em outubro, e é diferente naquilo que tem de ser diferente».
«Investe no futuro, ao mesmo tempo que mitiga o efeito do aumento dos preços energéticos para as famílias e empresas», disse, dando como exemplos:
Para o Ministro «este é o caminho que melhor protege as famílias e as empresas» e o caminho «que melhor protege Portugal».
«Cuidando sempre de quem mais precisa, sem deixar ninguém para trás, e garantindo um futuro melhor para todos», concluiu.
Modal galeria