Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2023-04-13 às 15h15

Ministras de Portugal e Espanha inauguram Centro para a Economia e Inovação Social na Guarda

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, estará presente no dia 14 de abril, pelas 12h00, na inauguração do Centro para a Economia e Inovação Social (CEIS), que tem sede na Guarda. A cerimónia terá a presença da segunda Vice-Presidente do Governo de Espanha e Ministra do Trabalho e da Economia Social, Yolanda Díaz. 

Pelo Governo de Portugal participarão também o Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, e a Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, e, pelo Governo de Espanha, o Secretário de Estado do Emprego e da Economia Social, Joaquin Pérez Rey. Participará, ainda, à distância, o Comissário Europeu para os Direitos Sociais e Emprego, Nicolas Schmit.

O CEIS resulta de uma parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), a Confederação Portuguesa de Economia Social (CPES), o Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e o Instituto da Segurança Social (ISS). 

Do lado de Espanha, os parceiros diretos ou indiretos são a Confederação Empresarial Espanhola da Economia Social (CEPES), o Centro Internacional de Investigação e Informação em Economia Pública, Social e Cooperativa (CIRIEC), a Direção-Geral do Trabalho Independente, Economia Social e Responsabilidade Social da Empresa, o Serviço Público de Emprego do Estado (SEPE) e a Fundação Estatal para a Formação no Emprego (FUNDAE).