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Vagas destinam-se a licenciados à procura do primeiro emprego ou de uma nova experiência profissional
Já está aberto o recrutamento para 1000 novas vagas na carreira geral de Técnico Superior na Administração Pública.
Toda a informação está disponível no site da DGAEP (https://www.empregopublico.gov.pt/), o mesmo onde é feita a candidatura. O processo que abriu esta sexta-feira (20 de outubro) decorrerá exclusivamente online, permitindo aos interessados concorrer a vários postos de trabalho em diferentes órgãos e serviços através de uma única candidatura.
O recrutamento destina-se a licenciados à procura do primeiro emprego ou de uma nova experiência profissional na sua área de formação e tem por objetivo constituir reservas para determinados perfis profissionais. Este processo em particular procura candidatos nas áreas jurídica, económica, financeira, de gestão patrimonial e de planeamento, controlo e avaliação de políticas públicas.
Rejuvenescer e qualificar a Administração Pública
O concurso de recrutamento passará a realizar-se todos os anos, no mês de outubro - após a conclusão de todas as fases do ano letivo anterior, indo assim ao encontro do objetivo traçado pelo Governo de rejuvenescer a Administração Pública através da contratação de recém-licenciados.
Através deste processo, a Administração Pública pretende recrutar recursos humanos qualificados, promover o rejuvenescimento de organismos e serviços e capacitar o conhecimento e eficiência do serviço público. Por outro lado, a bolsa de recrutamento permite também mais rapidez e eficácia, dado que os empregadores públicos apenas têm de organizar o procedimento de oferta de colocação, poupando recursos e tempo.
A bolsa de emprego que será constituída com estas candidaturas pode ser utilizada para a contratação de trabalhadores por tempo indeterminado ou a termo resolutivo, desde que verificadas as condições para a contratação.
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