Saltar para conteúdo

Notícias

2023-03-29 às 16h07

Concurso para construir hospital do Seixal avança no final do ano

Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, visitou Hospital Garcia de Orta, em Almada, e unidade de saúde Viaverde Seixal, integradas no roteiro «Governo + Próximo» , Setúbal, 29 março 2023
O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, disse que o concurso para a construção do hospital de proximidade do Seixal deve ser lançado no último trimestre deste ano ou no inicio de 2024, classificando-o como um equipamento necessário.
 
«Tivemos finalmente uma sentença do Supremo Tribunal Administrativo que nos permitiu contratar o projeto. O projetista está a trabalhar no projeto que nos será entregue no segundo semestre deste ano. Diria que entre o último trimestre de 2023 e o primeiro de 2024 vamos finalmente pôr a concurso a obra do novo Hospital do Seixal, que desta vez vai passar do papel para a realidade e que bem necessário é», explicou Manuel Pizarro.
 
O Ministro falava no final de duas visitas ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, e à unidade de saúde Viaverde Seixal integradas no roteiro «Governo + Próximo» dedicado ao distrito de Setúbal nas quais esteve acompanhado pelos presidentes das Câmara do Seixal e de Almada.
 
«O novo hospital no Seixal vai contribuir para diminuir a pressão exercida sobre o Hospital Garcia de Orta», unidade que serve uma vasta população e com uma procura significativa, referiu Manuel Pizarro.

Áreas:
Saúde