Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2023-06-21 às 19h22

Ministra da Habitação visita obras para colocar casas em arrendamento acessível

Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, e Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, visitam obras de recuperação de edifícios para arrendamento acessível, Évora, 21 junho 2023
Neste Governo Mais Próximo, em Évora, a Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, e a Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, visitaram várias obras que estão a decorrer em património devoluto do Estado, para que as casas sejam colocadas ao serviço das famílias.

Em Évora, no Bairro da Malagueira, a Habévora está a recuperar 12 habitações no âmbito do 1.º Direito, com financiamento PRR. Um projeto do arquiteto Siza Vieira, num investimento de 1,28 milhões de euros. 

Em Arraiolos, com a Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, e o Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa, visitaram-se duas antigas casas de magistrados que vão agora integrar a bolsa de imóveis do Estado e ser disponibilizadas para arrendamento acessível. 

Fazem parte de um protocolo assinado há umas semanas entre o IHRU e o IGFEJ, e que contempla 44 imóveis que pertenciam à Justiça e que agora vão ser recuperadas para habitação acessível. 

No Bairro de Almeirim, também em Évora, Marina Gonçalves esteve com a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a acompanhar as obras que o IHRU está a fazer em antigas casas que pertenciam à Infraestruturas de Portugal, junto à linha férrea, e que integram agora também a bolsa de inventário do Estado. Um investimento PRR com o valor de 1,27 milhões de euros.