Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2022-06-20 às 16h58

Intervenção do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa na Apresentação do Programa de Transformação Digital da Segurança Social

«O Estado Social é uma das mais importantes conquistas civilizacionais das sociedades modernas.  E concretiza-se no dia-a-dia através da ação da Segurança Social e de todas as pessoas que nela trabalham. Não esqueçamos que são os colaboradores da Segurança Social que contactam com o cidadão, conhecem a sua realidade e preparam a resposta para as suas necessidades.
 
E para melhor responder a essas necessidades dos cidadãos, é fundamental que evoluamos, continuamente, para uma Administração Pública que assuma uma abordagem cada vez mais inovadora: uma que antecipe as soluções em vez de apenas reagir aos problemas, e adapte os procedimentos consoante as situações concretas com que se depara.
  
O Digital coloca à nossa disposição soluções excelentes para conseguirmos ter uma Administração Pública moderna, transparente, mais eficiente e eficaz. Nesse sentido, temos vindo a aproveitar essas soluções, desenvolvendo várias ferramentas que nos permitem atingir esse fim, e melhorando assim o serviço prestado ao cidadão e às empresas.»

Leia a intervenção na íntegra