Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2022-04-10 às 12h45

Intervenção da Secretária de Estado da Proteção Civil na cerimónia de encerramento do Desafio EIP’22

«Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, começo por lhe endereçar um agradecimento muito sentido pelo convite que me fez para estar aqui hoje.

Na sua pessoa cumprimento todos os presentes, todas as entidades convidadas, mas permita-me uma palavra muito especial para as nossas bombeiras e para os nossos bombeiros, que se juntaram nos últimos três dias a este importante desafio. Cumprimento todos os elementos de comando, a chefia, toda a representação do setor dos bombeiros que hoje se encontra aqui connosco nesta linda praça, nesta linda manhã, onde, não tenho a mínima dúvida em afirmar, se fez história. 

Fez-se história num setor importante da Proteção Civil e num setor importante dos bombeiros. E é esta história que me deixa hoje duas certezas que queria partilhar convosco. A primeira é a de que estamos no caminho certo. O esforço que tem vindo a ser feito ao longo dos últimos anos no sentido de alargar cada vez mais esta rede fundamental de Equipas de Intervenção Permanente, não só faz todo o sentido como faz toda a diferença nas nossas vidas, nas vidas dos cidadãos que 24 horas por dia, de norte a sul do país, são servidos pela proteção civil e pelos bombeiros.»

Leia a intervenção na íntegra