Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2022-08-25 às 19h09

Intervenção da Secretária de Estado da Administração Interna na cerimónia comemorativa do 135.º aniversário do Comando Distrital de Faro da PSP

Quero também deixar aqui uma palavra especial, pelo gosto que tenho em estar aqui a celebrar este vosso aniversário, em Vila Real de Santo António. Há muitos anos que esta cidade espera por uma nova Esquadra e, este ano, vamos finalmente poder inaugurá-la. Voltarei muito em breve ao Algarve, e a esta bela cidade, para esse importante momento.

Foi graças à Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, que foi possível programar e executar estes investimentos, com uma dimensão sem precedentes, não só em infraestruturas, mas também em viaturas, armamento, equipamentos de proteção individual e tecnologias de informação e de comunicação.

Em concreto, foi já possível garantir a renovação do edificado nos mais diversos pontos do território nacional, mas também no Algarve, que permitiu investir na nova Esquadra de Vila Real de Santo António e na Divisão Policial de Portimão, mas também permitiu garantir a entrega de 36 veículos, de 227 armas e acessórios e mais de mil equipamentos de proteção individual e equipamentos para funções especializadas, num montante que ascende quase a 4 milhões de euros.

Leia a intervenção na íntegra