Saltar para conteúdo

Intervenções

2022-05-03 às 11h48

Intervenção da Ministra da Agricultura e da Alimentação no âmbito da apreciação, na especialidade, da proposta do Orçamento do Estado para 2022

«Estamos a viver tempos de enormes desafios. As propostas do Governo para enfrentar esses mesmos desafios são muito claras e apresentam respostas realistas, bem evidentes no Orçamento do Estado aqui apresentado.

O País e Mundo enfrentam há dois anos as dramáticas consequências devidas à Pandemia, que continua, ainda hoje, a afetar as nossas vidas. Portugal teve ainda de lidar com as contingências da seca, que condicionaram de forma dramática a nossa agricultura nos últimos meses. Além disso, a Guerra na Ucrânia veio ainda confrontar o Mundo, com uma crise humanitária e económica com consequências devastadoras em várias áreas.

O Governo está bem ciente destas contingências e preparou um pacote de medidas para apoiar os setores da Agricultura e das Pescas. São propostas realistas, que ajudam os nossos produtores a enfrentar a atual conjuntura internacional.»

Leia a intervenção na íntegra