Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2023-11-03 às 10h27

Discurso do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, na audição parlamentar do Orçamento do Estado 2024

Obrigado, Senhor Presidente. Senhoras e Senhores Deputados, 

É com o mesmo sentido de missão de sempre que me apresento, pela terceira vez, perante esta Assembleia para prestar contas do Orçamento do Estado atribuído à área governativa que tutelo. 

Não posso fazê-lo sem antes referir que estamos conscientes dos desafios que o atual contexto nos impõe no desempenho da nossa missão. O ano de 2024 chegará trazendo várias preocupações para as sociedades portuguesa e mundial: os conflitos geopolíticos, as transições climática e energética, a habitação, o custo de vida. Por outras palavras, preocupações sobre o futuro que nos aguarda. 

Em simultâneo, outros desafios vão-se perfilando, de forma mais discreta, no horizonte cada vez mais presente do nosso quotidiano, suscitando várias preocupações no universo das novas oportunidades, como é exemplo o impacto das tecnologias disruptivas na nossa vida, designadamente a Inteligência Artificial.

Leia a intervenção na íntegra no ficheiro em anexo.


Ficheiros: