Saltar para conteúdo

Comunicados

2023-07-12 às 10h56

Termina o prazo para candidatura a conservador e oficial de Registos

Até às 23h59 de hoje, 12 de jukho, os interessados ainda poderão concorrer às carreiras e categorias de conservador e oficial de Registos na plataforma de recrutamento do Instituto dos Registos e Notariado, I.P. (recrutamento.irn.justica.gov.pt). 

Para saber se reúnem os requisitos necessários, como preencher o formulário online e qual a documentação necessária, os candidatos devem consultar o guia de apoio ao preenchimento, disponível em https://irn.justica.gov.pt/Recursos-Humanos/Recrutamento/Recrutamento-conservador-e-oficial-de-Registos

A decorrer desde 21 de junho, já foram registadas mais de 3 000 candidaturas para oficial (1 865) e conservador (1 298) de Registos no território continental, e 209 para conservador de Registos na Região Autónoma da Madeira.

Este é o primeiro procedimento concursal aberto em 23 anos para as carreiras de regime especial do Instituto dos Registos e Notariado, I.P. Com este recrutamento, as conservatórias de todo o país contarão, ainda em 2023, com 240 novos oficias de registos e 50 novos conservadores de registos.

Além destes, foram propostos pela Direção Regional da Administração da Justiça mais 8 conservadores de registo, para ingressarem nos serviços de Registo da Região Autónoma da Madeira. 

Estas ações fazem parte de um compromisso plurianual de contratação de novos trabalhadores para estas carreiras especiais, assumido pelo Governo no início deste mandato. 

De assinalar ainda as contratações, em curso, de 25 técnicos superiores no quadro do Plano de Recuperação e Resiliência e de assistentes técnicos no âmbito das parcerias estabelecidas com os municípios. 

No total, os serviços do Registo vão integrar, ao longo deste ano, mais de três centenas de novos trabalhadores. 
Tags: registos
Áreas:
Justiça