Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2023-04-21 às 15h12

Susana Feitor nomeada para presidente do conselho de administração da Fundação do Desporto

Por despacho conjunto, o Primeiro-Ministro, António Costa, e a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, nomearam Susana Paula de Jesus Feitor como presidente do conselho de administração da Fundação do Desporto.

Licenciada em Gestão das Organizações Desportivas, pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Susana Feitor tem um percurso reconhecido no desporto, nomeadamente no atletismo. 

Treinadora de marcha-atlética desde janeiro de 2018, é também membro do Conselho Nacional do Desporto. 

Ao longo da sua carreira, esteve presente em cinco Jogos Olímpicos, sendo a atleta portuguesa com mais participações em Jogos Olímpicos, com 57 internacionalizações por Portugal. Conquistou a medalha de prata na Universíada de Pequim, em 2001, e a medalha de bronze no Campeonato do Mundo em Helsínquia, em 2005.

No passado, entre outras funções, foi presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (2002 -2005), vice-presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (2005 -2009), vogal do Comité Olímpico de Portugal (2005-2009), vogal da direção da Federação Portuguesa de Atletismo (2009-2014) e chefe de Missão aos campeonatos do mundo universitários 2017, em Taipé (Taiwan), e 2019, em Nápoles (Itália).

A Fundação do Desporto é uma entidade sem fins lucrativos, dotada de órgãos e património próprios e de autonomia administrativa e financeira. 

Esta Fundação, que é também a entidade coordenadora da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento, tem como objeto social a promoção do desporto e do bem-estar físico, apoiando e fomentando o desenvolvimento do mesmo, designadamente nos domínios do alto rendimento, educação, saúde, turismo, ambiente, economia e aumento da atividade física junto da população.

Tags: desporto