Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2023-05-17 às 21h34

Secretário de Estado do Ensino Superior participa na X edição da Feira do Emprego

O Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, vai participar na X edição da Feira do Emprego e do Empreendedorismo, nos dias 17 e 18 de maio, organizada pela Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB). 

Pedro Nuno Teixeira irá intervir na sessão de encerramento, no painel sobre o «Ensino Superior no interior de Portugal» , agendada para o dia 18 de maio, às 14h30, em Idanha-a-Nova.

Trata-se de uma iniciativa dirigida aos estudantes do IPCB, em particular, aos jovens empreendedores que pretendam entrar no mercado de trabalho, mas também direcionada à população que se encontra em situação de desemprego. A edição deste ano visa a aproximação da academia às empresas e instituições da região. 
 
Empenhado numa relação próxima entre o sistema de ensino superior e o mercado de trabalho,  o Governo pretende que a formação superior tenha em atenção as dinâmicas de mudança do mercado de trabalho e contribua para a criação de melhores oportunidades profissionais para os diplomados.