Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2022-05-11 às 17h33

Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas na Venezuela

A deslocação oficial à Venezuela do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, a primeira aos portugueses residentes fora da Europa, decorre de 12 a 17 de maio.

A visita enquadra-se no conjunto de iniciativas junto da diáspora, para este mandato, denominado «Portugal no Mundo: Caminhos para a Valorização das Comunidades Portuguesas», com o objetivo de reforçar laços, aproximando os portugueses residentes no estrangeiro ao nosso país e, simultaneamente, contribuir para uma visão atual da nossa diáspora.

O SECP, para além dos Consulados-Gerais de Portugal em Caracas e Valência, visitará e manterá contactos com diferentes instituições e associações, na perspetiva de aprofundar o conhecimento da comunidade portuguesa na Venezuela, designadamente nas dimensões de participação cívica e social, económica e empresarial, bem como de afirmação de identidade cultural e integração. A comunidade portuguesa na Venezuela conta com mais de 225 mil cidadãos nacionais, conforme as inscrições consulares registadas.