Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2023-10-20 às 14h41

Prémios de mais de um milhão de euros para atletas, treinadores, árbitros e clubes

1. A cerimónia de entrega de prémios de reconhecimento do valor e mérito de êxitos desportivos 2023 decorre na segunda-feira, 23 de outubro, pelas 18h30, no Teatro Thalia, em Lisboa. 

 2. Nesta cerimónia serão, também, distinguidas instituições de ensino superior com o Selo Estudante-Atleta» e alunos-atletas das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola.

ENTREGA DE PRÉMIOS DE MÉRITO DESPORTIVO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

O valor e o mérito de êxitos desportivos conquistados nos mais altos patamares desportivos internacionais, por praticantes em regime de alto rendimento na época 2022/2023, que dignificaram o País e inspiram atuais e futuras gerações, vai ser celebrado e premiado na próxima segunda-feira, 23 de outubro, pelas 18h30, no Teatro Thalia, em Lisboa. 

O montante global dos prémios é de 1,19 milhões de euros, o maior de sempre atribuído, face aos quase 700 mil euros atribuídos na época anterior (2021/22). Os prémios de Mérito Desportivo são atribuídos, este ano, em 20 modalidades e a mais de 90 praticantes ou equipas, 18 juízes/árbitros, e concedidos a praticantes em regime de alto rendimento que obtiveram resultados desportivos correspondentes aos níveis máximos de rendimento da modalidade. 

Nesta cerimónia de entrega de prémios de reconhecimento do valor e mérito de êxitos desportivos 2023, serão, também, distinguidas instituições de ensino superior e alunos-atletas das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola. 

Contando com a presença de responsáveis do Governo pelas tutelas do Desporto, da Educação, da Inclusão e do Ensino Superior, na cerimónia serão ainda efetuadas outras duas relevantes distinções: o «Selo Estudante-Atleta» a oito instituições do Ensino Superior que fomentam a articulação ao nível das carreiras duplas, desportiva e académica, assim como cinco distinções de mérito desportivo e escolar a praticantes enquadrados pelas Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola.