Saltar para conteúdo

Comunicados

2022-09-16 às 13h44

Nova administração no Porto de Aveiro e novo presidente do IMT

O Governo nomeou uma nova administração para o Porto de Aveiro, que será liderada por Eduardo Feio, até aqui presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).
 
A equipa, que irá gerir o Porto de Aveiro e o Porto da Figueira da Foz, integra ainda, como administradores, Carlos Monteiro e Andreia Queirós. 

Eduardo Feio dirigiu o IMT durante seis anos. Foi vereador na Câmara Municipal de Aveiro e responsável pela Estrutura de Missão Lojas do Cidadão de 2ª Geração entre 2008 e 2010. 

Carlos Monteiro, que é agora vereador sem funções executivas na Câmara Municipal da Figueira da Foz, liderou esta autarquia entre 2019 e 2021. 

Andreia Queirós era desde 2014 diretora financeira e de desenvolvimento organizacional na Administração do Porto de Aveiro.

O novo Conselho foi alvo da devida apreciação da CRESAP - Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, a qual concedeu o seu parecer positivo às três personalidades indigitadas, depois de uma avaliação curricular e de adequação de competências. 

Para o lugar de Eduardo Feio à frente do IMT é designado, entretanto, João Caetano, em regime de substituição. No prazo de 90 dias será aberto um concurso para a designação definitiva de um novo presidente. 

João Caetano é professor universitário no ISTEC – Instituto Superior de Tecnologias Avançadas e foi adjunto no Ministério das Infraestruturas e da Habitação. Entre março de 2020 e setembro de 2021, trabalhou na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia, em Bruxelas, tendo presidido ao Grupo de Trabalho em Transportes Ferroviários do Conselho da União Europeia durante a Presidência Portuguesa. Trabalhou durante dez anos no CEiiA — Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, em projetos internacionais de inovação em mobilidade.