Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2022-04-26 às 10h30

Ministro dos Negócios Estrangeiros reúne-se com homólogo indiano

O Ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE), João Gomes Cravinho, reúne-se com o seu homólogo indiano, por ocasião da deslocação a Nova Deli onde participa nos Diálogos Raisina, esta terça e quarta-feira (26 e 27 de abril).

A emblemática conferência anual indiana sobre geopolítica e geoeconomia junta vários líderes mundiais, incluindo a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, ministros dos negócios estrangeiros de vários países, bem como altos representantes do setor privado ou do meio académico. O MNE português intervém no painel dos Diálogos Raisina sobre as expectativas do mundo em relação à Índia.

No decurso desta visita, o ministro João Gomes Cravinho encontra-se com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Subrahmanyam Jaishankar, com o intuito de aprofundar ainda mais as relações entre os dois países que, apesar da distância geográfica, partilham uma proximidade histórica.

A cerca de dois meses da realização, em Lisboa, da II Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, o MNE português assinalará a importância desta conferência que será um dos maiores eventos internacionais do ano.