Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2023-02-05 às 12h35

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social na 61ª Sessão da Comissão para o Desenvolvimento Social da ONU

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, participa, a partir desta segunda-feira, na 61ª Sessão da Comissão para o Desenvolvimento Social das Organização das Nações Unidas.

A reunião decorre de 6 a 15 de fevereiro, em Nova Iorque, sob o tema geral «Creating full and productive employment and decent work for all as a way of overcoming inequalities to accelerate the recovery from the COVID-19 pandemic and the full implementation of the 2030 Agenda for Sustainable Development».

Ana Mendes Godinho tem agendadas três intervenções. A primeira, no dia 6, na abertura de um debate sobre diálogo intergeracional, intitulado «Intergenerational Dialogue and participation as a tool to create full and productive employment and decent work for all, overcome inequalities and achieve SDGs by 2030». Este evento é coorganizado pela Missão Permanente de Portugal e pela Delegação da União Europeia junto das Nações Unidas.

No dia 7, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social discursa no Fórum Ministerial para o Desenvolvimento Social, onde aborda a temática do trabalho digno. 

No dia 8 intervém no Painel de Alto Nível para assinalar a quarta revisão e avaliação do Plano de Ação Internacional de Madrid sobre o Envelhecimento.

Terá ainda encontros bilaterais com a Vice-Secretária-Geral das Nações Unidas, Amina Mohammed; com o Subsecretário-Geral das Nações Unidas para Assuntos Económicos e Sociais, Li Junhua; com o Subsecretário-Geral das Nações Unidas para Questões de Política, Guy Ryder; e com a Diretora e Representante Especial da Organização Internacional do Trabalho junto das Nações Unidas, Beate Andrees.

Encontros com a comunidade portuguesa para apresentar o Programa «Regressar»

Paralelamente, Ana Mendes Godinho fará a apresentação do Programa «Regressar» em dois encontros com representantes das comunidades portuguesas, das áreas consulares de Nova Iorque e Newark.