Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2022-11-15 às 22h37

Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na comemoração do 45.º aniversário da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL

 Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa celebra o seu 45.º aniversário, esta quarta-feira, dia 16 de novembro, numa cerimónia de Celebração, no Grande Auditório do Campus de Caparica, e conta com a intervenção da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, na sessão encerramento, a partir das 15h50.

A FCT NOVA, é uma instituição com cerca de 8 mil estudantes, e conta com uma produção científica, materializada pela publicação de um elevado número de artigos em revistas científicas internacionais. Integra as principais redes de universidades tecnológicas, como a rede CESAER e participa em consórcios com universidades europeias e dos EUA, designadamente MIT, CMU e Universidade do Texas.
 
A cerimónia conta ainda com um momento de entrega do Prémio de Melhor Estudante de Engenharia 2020/21, e encerra com a Atuação do Novo Núcleo de Teatro "Lição" de Ionesco.
 
De seguida, pelas 16h30, e por ocasião das celebrações do aniversário da FCT NOVA, será inaugurado o NOVA SPORTS Club, também no Campus da FCT NOVA, com o descerramento da placa comemorativa, pela Ministra Elvira Fortunato, do Reitor da Universidade Nova de Lisboa, João Sàágua e da Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, precedido pelo momento simbólico de corte da fita, na esplanada para os campos centrais.

O primeiro NOVA SPORTS CLUB, localizado no Campus da Caparica, está aberto ao público desde maio, numa parceria entre os SASNOVA e a empresa Rackets Pro, de forma a promover uma vida mais saudável e à promoção da prática desportiva da comunidade académica.

O novo espaço conta com 6 campos de Padel, construídos com a mais recente tecnologia, assim como um campo polidesportivo para a prática de Voleibol, Basquetebol, Futsal e Ténis.
Em anexo segue o programa da sessão comemorativa.