Saltar para conteúdo

Comunicados

2023-03-08 às 9h13

Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior intervém no lançamento de um novo volume do livro «Mulheres na Ciência»

A Ciência Viva lança um novo volume do livro «Mulheres na Ciência» esta quarta-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, durante uma sessão a partir das 11 horas, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e conta com a intervenção da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato.

O livro homenageia as mulheres cientistas através de uma compilação de 100 retratos de investigadoras portuguesas, de diferentes áreas do conhecimento e gerações.

O prefácio do livro é da autoria da Ministra Elvira Fortunato, que, pela primeira vez, participa neste projeto editorial ao qual se associa, visando a defesa da igualdade de género na qual assenta o desenvolvimento de uma sociedade, mais próspera, justa, diversa e equilibrada.

O livro «Mulheres na Ciência», com edição em 2016, 2019 e 2021, tem contribuído para demonstrar a importância das mulheres cientistas nos diversos aspetos da sociedade, da economia e da ciência, inspirando jovens estudantes que queiram seguir uma carreira científica.

Segue, em anexo, o programa da sessão que será transmitida em direto