Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2023-01-30 às 19h42

Ministério da Administração Interna dialoga com associações e sindicatos dos membros das Forças de Segurança

O Ministério da Administração Interna, através da Secretária de Estado Isabel Oneto, iniciou esta segunda-feira [30 de janeiro] o diálogo social com as associações e sindicatos representativos dos membros das Forças de Segurança.

As primeiras duas reuniões, com a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia e o Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícia, decorreu num clima de cooperação e diálogo franco relativamente aos assuntos abordados e que incidiram, fundamentalmente, sobre matérias de Segurança, Higiene e Saúde no trabalho e em alterações ao regime do trabalho remunerado.

Ficou acordada a realização de reuniões com todas as estruturas associativas e sindicais da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP) de 2 em 2 meses para, gradualmente, conseguir alcançar resultados nos vários dossiers em análise.

Para a próxima quinta-feira estão agendadas reuniões com as restantes estruturas sindicais representativas dos polícias, prevendo-se o agendamento de encontros com as associações socioprofissionais dos membros da GNR para a próxima semana.