Saltar para conteúdo

Comunicados

2023-03-13 às 13h25

Mais de 6300 pedidos de autorização de residência já recebidos no novo portal do SEF

Mais de 6300 pedidos de Autorização de Residência foram recebidos nas primeiras duas horas de funcionamento de funcionamento do novo Portal que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) disponibiliza, desde dia 13 de março, aos cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) com manifestações de interesse entregues até 31 de dezembro de 2022.

Até ao meio-dia de 13 de março, o SEF já tinha emitido 561 documentos com referência para pagamento das autorizações de residência recebidas através das plataformas digitais acessíveis através dos sítios SEF.pt e ePortugal.gov.pt.

Os cidadãos da CPLP passaram a beneficiar de um novo modelo simplificado e célere de concessão de autorização de residência, inteiramente digital e acessível, que lhes permite obter o certificado de autorização de residência sem necessidade de deslocação ao SEF.

Os cidadãos portadores dos novos vistos consulares CPLP, emitidos após 31 de outubro de 2022, também podem inscrever-se no portal que, apesar da elevada procura que provocou dificuldades pontuais de acesso a essas plataformas digitais, continua a funcionar.

Tags: estrangeiros