Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2023-07-27 às 18h31

Governo coloca, pela primeira vez, Adidos para promover «Trabalhar em Portugal» em 4 países: Marrocos, Timor-Leste, Índia e Cabo Verde

O Governo colocou, pela primeira vez, Adidos dedicados às questões do trabalho e à mobilidade de Trabalhadores em quatro países: Timor-Leste, Cabo Verde, Marrocos e Índia.

«A capacidade de atrairmos e fixarmos trabalhadores em Portugal é determinante para o crescimento do país. Os novos Adidos terão um papel importante para garantir que os Trabalhadores que pretendem vir para Portugal são valorizados e que exista uma ligação fácil e simples entre as necessidades das empresas e as pessoas que procuram trabalho», destaca a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Os novos Adidos têm como missão estabelecer pontes de contacto entre as empresas portuguesas e as comunidades locais, para atrair e simplificar a vinda de trabalhadores para Portugal, de forma regular e digna.

Em Timor e Cabo Verde, os Adidos terão ainda a missão de promover investimento na formação, nos países de origem, para garantir a capacitação e valorização dos trabalhadores.