Saltar para conteúdo

Comunicados

2024-01-03 às 18h28

Governo atribui Medalhas de Mérito Cultural a personalidades de referência na área do Património

1. Emílio Rui Vilar, Francisco Alves, João Zilhão, José Meco, Simonetta Luz Afonso, Vítor Serrão e Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga distinguidos com a Medalha de Mérito Cultural.

2. A entrega das Medalhas de Mérito Cultural terá lugar amanhã, dia 4 de janeiro, no Palácio Nacional da Ajuda, no âmbito da cerimónia que assinala a entrada em funcionamento das novas empresas de gestão do Património Cultural: a Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E. e o Património Cultural, I.P.

O Governo português atribui Medalhas de Mérito Cultural a Emílio Rui Vilar, Francisco Alves, João Zilhão, José Meco, Simonetta Luz Afonso, Vítor Serrão e ao Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga em reconhecimento do seu vasto contributo para o Património Cultural.

Os sete medalhados destacam-se em distintas e fundamentais áreas para a valorização do Património, como a gestão de Museus e Monumentos, arqueologia, investigação, conservação, restauro e docência.

A entrega das Medalhas de Mérito Cultural terá lugar amanhã, dia 4 de janeiro, no Palácio Nacional da Ajuda, no âmbito da cerimónia que assinala a entrada em funcionamento das novas empresas de gestão do Património Cultural: a Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E., presidida por Pedro Sobrado, e o Património Cultural, I.P., por João Carlos dos Santos. O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e a secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, marcarão presença na cerimónia.
Tags: património
Áreas:
Cultura