Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2023-08-11 às 17h34

Governo apoia promoção de Portugal nos Jogos Olímpicos de 2024

O Governo, através das áreas governativas da Economia e do Mar, Negócios Estrangeiros e Assuntos Parlamentares, vai apoiar com 420 mil euros a constituição da «Casa de Portugal» nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, em Paris. Tratando-se do maior evento desportivo à escala global, os Jogos Olímpicos são um espaço privilegiado para a promoção do país. 

O compromisso do Governo português será agora formalizado através do Turismo de Portugal e da AICEP com o Comité Olímpico de Portugal.

A «Casa de Portugal» vai permitir oferecer aos visitantes de Paris 2024 um espaço onde poderão conhecer Portugal, nomeadamente a nível económico, turístico, cultural e desportivo, estando previsto que a «Casa de Portugal» ofereça uma programação que promova a cultura portuguesa, mas também vários eventos corporativos pensados para investidores. 

O Turismo de Portugal e a AICEP irão ainda cooperar na capacitação e no apoio respeitante aos elementos promocionais e de programação a serem considerados na «Casa de Portugal».

Na última edição com público presente, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, a «Casa de Portugal» recebeu mais de 50 mil visitantes, organizando mais de 20 eventos corporativos durante o decorrer do evento. 

Espera-se que a «Casa de Portugal» seja um ponto de encontro para a promoção do país, com lugar para as marcas e empresas interessadas, mantendo sempre o desporto, o espírito olímpico e os atletas nacionais como denominador comum.