Saltar para conteúdo

Comunicados

2023-03-23 às 12h44

Esclarecimento sobre pagamento às entidades transportadoras de títulos de transportes dos Antigos Combatentes

O Ministério da Defesa Nacional esclarece os antigos combatentes e as entidades transportadoras que, relativamente ao pagamento dos títulos de transportes dos Antigos Combatentes, foram efetuados todos os pagamentos às Autoridades Metropolitanas de Transportes de Lisboa e do Porto. 

Quanto aos pagamentos ao IMT, a terceira entidade com a qual a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) se relaciona neste processo,  o último conjunto de faturas foi entregue por esta à DGRDN no dia 21 de março, pelo que será efetuado o pagamento até ao final desta semana. 

Trata-se de um procedimento moroso devido à necessidade de verificação legal de processos e faturas, no âmbito do qual tem havido uma articulação regular com as entidades envolvidas no sentido de serem simplificados os procedimentos.

Até à data, a DGRDN pagou um total de 6 628 380 euros às autoridades de transportes, estando a regularizar nesta semana, após validação das respetivas faturas, o remanescente de 1 055 105,91 euros ao IMT.

Áreas:
Defesa Nacional