Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2023-05-18 às 12h55

Dia Escola Azul celebra-se com limpeza de praias de norte a sul do País

O Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, participa numa das várias ações de limpeza de praia organizadas por muitas das 370 escolas azuis do País, no âmbito da celebração do Dia Escola Azul [19 de maio de 2023, 9h45, Oeiras, Praia de Algés].

A Escola Azul, que envolve diretamente cerca de 80 mil alunos, é um programa educativo do Ministério da Economia e do Mar com o objetivo de promover a Literacia do Oceano no seio da comunidade escolar e incentivar a criação de gerações mais responsáveis e participativas, protetoras do oceano e contribuintes para a sua preservação.

Com a organização destas limpezas de praia pretende-se, além de transmitir um exemplo cívico, consciencializar as comunidades locais para a importância do combate ao lixo marinho, que pode ser feito, individualmente ou em grupo, através de ações similares repetíveis, de forma simples, em qualquer data.

O Secretário de Estado do Mar juntar-se-á a cerca de 120 alunos e professores de três escolas da Casa Pia de Lisboa, para limpar uma praia e reconhecer, através da entrega de diplomas, o seu simples, mas exemplar gesto de cidadania e de proteção do nosso mar.
Áreas:
Economia e Mar