Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2024-03-16 às 12h01

Deslocação do Primeiro-Ministro a Bruxelas por ocasião do Conselho Europeu

O Primeiro-Ministro António Costa desloca-se na próxima semana a Bruxelas por ocasião do Conselho Europeu, que decorrerá nos dias 21 e 22 de março. Na véspera, vai reunir-se com alguns dos principais protagonistas europeus com quem mais trabalhou nos últimos anos. 

Será transmitida uma mensagem de agradecimento pelo trabalho construído, em boa articulação, ao longo dos últimos oito anos. Além de se encontrar com a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e com a Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, o Primeiro-Ministro terá reuniões com a Vice-Presidente da Comissão Europeia e Comissária Europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, com o Comissário Europeu para Assuntos Económicos e Monetários, Paolo Gentilloni, com o Comissário Europeu para o Emprego e Direitos Sociais, Nicolas Schmit, e com o Comissário Europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton. E terá também uma reunião com a Comissária portuguesa Elisa Ferreira, responsável pela Coesão e Reformas. 

Nesta deslocação a Bruxelas, e antes do Conselho Europeu de quinta e sextafeira, o Primeiro-Ministro vai encontrar-se ainda com o Secretário-Geral da NATO, Jens Stoltenberg. 

António Costa terá vários outros encontros, designadamente, com Membros do Parlamento Europeu Portugueses e com a Reitora do Colégio da Europa, Federica Mogherini. 

O Programa detalhado da deslocação e das reuniões será divulgado brevemente.
Tags: Europa