Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2022-10-31 às 18h14

Autoridade Tributária Aduaneira já processou mais de 4 milhões de transferências relativas ao Apoio Extraordinário

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já ordenou mais de quatro milhões (4.020.641) de pagamentos de apoios extraordinários ao rendimento das famílias.

Estão, assim, processados cerca de 85% dos apoios extraordinários previstos pagar pela AT. 

A 1.ª fase de transferências terminará com o processamento de mais cerca de 700 mil pagamentos, que se encontra em curso.

Há, ainda, cerca de 120 mil ordens de pagamento que foram rejeitadas por terem IBAN inválidos no Portal das Finanças, um número inferior ao do início desta operação. 

Recorde-se que, até agora, já foram atualizados cerca de 2,1 milhões de IBAN no Portal das Finanças, desde início de setembro.

A AT continuará a fazer sucessivas tentativas de transferência destes apoios extraordinários ao rendimento ao longo dos próximos seis meses, pelo que os contribuintes que ainda não o fizeram deverão verificar e/ou atualizar o seu IBAN no cadastro do Portal das Finanças, uma funcionalidade disponível aqui.

Além do conjunto de perguntas e respostas já disponibilizado em setembro aquando da divulgação da medida no âmbito do programa Famílias Primeiro, a AT publicou também um folheto informativo com informação prática adicional.
Áreas:
Finanças