Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2022-06-15 às 19h21

AT reembolsa 2343 milhões de euros na campanha de IRS em curso

No âmbito da campanha de IRS de 2022 relativa aos rendimentos auferidos em 2021, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) reembolsou cerca de 2.343 milhões de euros até quarta-feira, dia 15 de junho.

Até agora, foram entregues cerca de 4,8 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes, sendo que 35% foram submetidas através do IRS Automático (preenchimento automático dos dados da declaração por parte da AT, através das informações comunicadas de forma automática às Finanças) e 65% foram submetidas de forma manual.

Das declarações entregues foram já liquidadas cerca de 4,3 milhões. Destas, mais de 2,3 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes.

Foram também emitidas cerca de 756 mil notas de cobrança, num total de cerca de mil milhões de euros, sendo as restantes nulas (não havendo lugar a reembolso ou nota de cobrança).

Os contribuintes podem entregar a sua declaração de rendimentos até ao dia 30 de junho. Os contribuintes que pretendam podem recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento ser feito através do Portal das Finanças ou do Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707).
Tags: impostos
Áreas:
Finanças