Saltar para conteúdo

Comunicados

2024-02-05 às 19h34

Administração Eleitoral iniciou envio de 1,5 milhões de boletins de voto para os portugueses no estrangeiro

1. Esta segunda-feira foram enviadas mais de 69.000 cartas registadas para cidadãos portugueses recenseados no estrangeiro, num total de 1.541.295 eleitores. 

2. As cartas registadas remetidas pela Administração Eleitoral contêm a documentação necessária para os cidadãos recenseados no estrangeiro poderem votar por via postal. 

3. Os portugueses recenseados no estrangeiro podem localizar e acompanhar no Portal do Eleitor as cartas registadas remetidas para as moradas que constam no seu recenseamento eleitoral.

ADMINISTRAÇÃO ELEITORAL ENVIA 1.541.295 BOLETINS DE VOTO PARA O ESTRANGEIRO 

A Administração Eleitoral da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (AE-SGMAI) enviou esta segunda-feira, para os portugueses recenseados no estrangeiro que votarão por via postal nas próximas eleições legislativas, as primeiras cartas registadas com a respetiva documentação. 

No total, a AE-SGMAI remeteu hoje 69.264 cartas registadas para 149 países, 19 dos quais na Europa. 

Os destinatários podem acompanhar o trajeto das respetivas cartas remetidas para as moradas no estrangeiro que constam no seu recenseamento eleitoral, através do Portal do Eleitor.

Acedendo ao link https://www.portaldoeleitor.pt/pt/acompanharCarta/Pages/default.aspx, cada eleitor recenseado no estrangeiro deve indicar o seu número de identificação civil ou nome e a respetiva data de nascimento. 

A Administração Eleitoral vai disponibilizar um total de 1.541.295 registos, correspondentes ao universo de eleitores no estrangeiro que votam por via postal.