Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2023-02-08 às 15h19

Ministério da Saúde reúne com estruturas representativas dos médicos

O Ministério da Saúde prosseguiu, no dia 8 de fevereiro, o diálogo com os sindicatos representativos dos médicos, naquela que foi a sexta ronda negocial com vista à valorização das carreiras médicas no Serviço Nacional de Saúde.

As reuniões, dirigidas pelo Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, foram realizadas com a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e permitiram avançar na negociação das questões relacionadas com a alteração ao diploma do regime remuneratório do trabalho suplementar realizado por médicos em serviços de urgência.

Este é um dos temas que consta do protocolo negocial acordado pelas partes, que tem estado na base das negociações desenvolvidas desde novembro. Dada a abrangência e complexidade das temáticas a analisar, foi acordado um protocolo negocial que se estende até junho próximo.

O Ministério da Saúde valoriza a participação dos sindicatos no diálogo e continuará o esforço de procura de consensos, prosseguindo o objetivo da conclusão do processo negocial até junho de 2023, tal como acordado pelas partes.
Áreas:
Saúde