Saltar para conteúdo
Histórico XXIII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora

Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora

O Gabinete Apoio ao Investidor da Diáspora tem competências na promoção, apoio e facilitação do investimento em Portugal originário das comunidades portuguesas e lusodescendentes.

O Gabinete, em articulação com a AICEP, assegura que o investidor possa beneficiar da adequada informação, bem como das melhores condições, dentro do quadro legal aplicável, à realização do seu negócio em Portugal.

Oferece o acompanhamento permanente dos projetos de investimento - ainda em fase de preparação e/ou já em curso - numa perspetiva de simplificar e agilizar processos, tentando assegurar uma "via verde" para o seu investimento.

Compete-lhe igualmente promover contactos e parcerias entre os investidores e entidades nacionais, tais como municípios, gabinetes de apoio ao emigrante das Câmaras municipais, câmaras de comércio e associações empresariais.

Sendo uma entidade com capacidade de ação em Portugal e ao mesmo tempo conhecedora das diversas realidades locais através do apoio que beneficia da rede de Embaixadas e Consulados, constitui uma importante ferramenta no reforço da aproximação entre o tecido empresarial da Diáspora e Portugal.

Contactos

gabinvdiaspora@mne.pt

Embaixada ou Consulado da área de residência

AICEP