Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-06-15 às 18h10

Primeiro-Ministro destaca «ocasião única para aproveitar privilégio de descobrir Portugal»

Primeiro-Ministro António Costa no lançamento de uma campanha de Turismo Interno, Lisboa, 15 junho 2020 (Foto: Mário Cruz/Lusa)
O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que os portugueses têm uma «ocasião única para aproveitar o privilégio de descobrir Portugal».

Em Lisboa, no lançamento de uma campanha de turismo interno, o Primeiro-Ministro destacou que o País foi eleito o melhor destino do mundo em 2017, 2018 e 2019 e referiu que 2020 será um ano extraordinário para que os portugueses possam visitar o próprio território.

António Costa destacou o trabalho desenvolvido pelo Turismo de Portugal e pela Confederação do Turismo de Portugal para «fazer acontecer» e garantir oportunidades para o que resta do ano.

«Muitos destes territórios que fazem de Portugal o melhor destino do mundo dependem muito de haver ou não turismo», acrescentou o Primeiro-Ministro, apelando aos portugueses para aproveitar esta oportunidade única para conhecer melhor o País.

«Esta é a grande oportunidade que temos de fazer férias cá dentro, de conhecer o Portugal que ainda não conhecemos. Há imenso Portugal para descobrirmos», acrescentou.

O Primeiro-Ministro reiterou que se os estrangeiros acharam que Portugal era o melhor destino turístico do mundo em três anos consecutivos, os portugueses só têm uma coisa a fazer: «Visitar, fruir e aproveitar o melhor destino do mundo».

António Costa destacou o espírito de resiliência do setor do turismo, que foi vítima de uma paralisação quase transversal, e transmitiu os parabéns ao Turismo de Portugal, aos presidentes das entidades regionais de turismo e ao presidente da Confederação do Turismo de Portugal o trabalho realizado.

«Seguramente não haverá um ano tão bom para aproveitar o País como este. Não haverá outro ano em que Portugal esteja praticamente disponível só para nós», disse.

A campanha de turismo interno foi lançada numa cerimónia que também contou com a presença do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e vai incluir uma plataforma online que reunirá, a partir de 10 de julho, 100 mil experiências diferentes para os portugueses aproveitarem no território nacional.