Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-06-15 às 18h01

«Descobrir o melhor destino do mundo e investir nos portugueses»

Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, no lançamento de uma campanha de Turismo Interno, Lisboa, 15 junho 2020 (Foto: Mário Cruz/Lusa)
O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, afirmou que a campanha #TuPodes, Visita Portugal será uma oportunidade fundamental para «descobrir o melhor destino do mundo e investir nos portugueses».

No lançamento da campanha de promoção do turismo interno, que também contou com a presença do Primeiro-Ministro, o Ministro realçou que chegou o momento de reconquistar o espaço público depois de «momentos difíceis que revelaram o melhor de Portugal: o sentido de comunidade».

Os profissionais do turismo estiveram a preparar o futuro desde o primeiro momento e foram capazes de articular um plano que permitisse retomar a atividade assim que fosse possível, num contexto de passos curtos e seguros.

«Estamos capazes de voltar a ocupar o território», acrescentou Pedro Siza Vieira, reiterando que a mensagem desta campanha «demonstra a capacidade de redescobrir o território e as gentes que há tantos e tantos séculos fizeram de Portugal o País que é».

O Ministro sublinhou que «esta é uma oportunidade extraordinária»: «Temos o melhor destino do mundo para nós. Temos tanta coisa para ver com olhos diferentes, com olhos que, depois de estarmos restritos a espaços confinados, nos tornam ainda mais alerta para a beleza do nosso País, para a enorme riqueza das nossas tradições, da nossa gastronomia, para tudo aquilo que ao longo dos últimos anos fez com que o mundo descobrisse Portugal».

Pedro Siza Vieira realçou também que ser turista no próprio país é também uma oportunidade de investir na comunidade e nas empresas. «É um privilégio poder fazê-lo em Portugal, investindo e apoiando as empresas no setor do turismo, os trabalhadores qualificados e tão importantes para o sucesso económico dos últimos anos».

A campanha de turismo interno vai incluir uma plataforma online que deverá reunir, a partir de 10 de julho, 100 mil experiências diferentes para os portugueses aproveitarem no território nacional.