Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-11-27 às 18h26

Corporações de bombeiros vão ter, em 2021, um reforço de 3,6 milhões de euros

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na inauguração do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Ourique, Ourique, 27 novembro 2020

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que as corporações de bombeiros vão ter, em 2021, um reforço das transferências na ordem dos 3,6 milhões de euros, apesar de o próximo ano ser «particularmente difícil no quadro orçamental».

Na cerimónia de inauguração das obras de requalificação e ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Ourique, o Ministro destacou que esta verba adicional para os bombeiros representa «um crescimento de 12,7% nas transferências relativamente ao orçamentado em 2020».

Sobre as obras de requalificação e ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Ourique, agora inauguradas, Eduardo Cabrita disse que as mesmas tiveram um custo de cerca de 560 mil euros e resultaram de uma candidatura no âmbito do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, no valor global de 518.897,24 euros, com uma comparticipação de 85% de fundos comunitários. A comparticipação nacional, na ordem dos 120 mil euros, foi assumida na íntegra pela Câmara Municipal de Ourique.

O Ministro afirmou ainda que os bombeiros voluntários «são parceiros essenciais na construção do futuro do país mais coeso, mais solidário e também mais seguro» e que, nos últimos três anos, tem sido atualizado pelo Governo o financiamento «do chamado período de combate a incêndios rurais, com uma valorização significativa do montante afeto a esse período».