Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-09-20 às 18h46

Sistema Nacional de Informação Desportiva tem novo site

O Sistema Nacional de Informação Desportiva (SNID), tem disponível um novo portal, que permite a todos aceder a informação sobre instalações desportivas, entidades e modalidades desportivas, disponível em www.snid.pt.
 
Para além do público em geral, também as entidades desportivas e os investigadores científicos podem tirar partido desta ferramenta, que é de verdadeiro interesse público e de promoção da atividade física e do desporto.
 
A nova versão da plataforma permite pesquisar as instalações desportivas por modalidade e por zona geográfica. As entidades desportivas passam a poder registar instalações desportivas por coordenadas geográficas, validar a pesquisa por código postal e ainda indexar a morada da instalação desportiva ao Google Maps. O SNID conta já com mais de 5 mil instalações registadas, em quase 280 municípios.
 
O SNID é ainda uma ferramenta útil de promoção de conhecimento científico, tendo uma funcionalidade que permite aos investigadores recolherem informação pertinente e sistematizada que permita a realização de estudos sobre as instalações desportivas do nosso País.
 
Além disso, o novo site torna mais simples e acessível o registo e consulta de entidades com Mecenato Desportivo e o Registo Nacional Clubes e Federações Desportivas.