Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-23 às 17h33

Portugal recebe International Shipping Week em 2018

Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, com responsáveis da empresa Shipping Innovation, organizadora da Semana internacional do transportes marítimo, Lisboa, 23 janeiro 2018

Portugal contará a partir de setembro de 2018 e bienalmente, com um dos maiores eventos internacionais do mundo de transporte marítimo.

De 17 a 22 de setembro, Portugal acolherá uma semana completa de diversos eventos dedicados ao setor de transporte marítimo mundial designada Portugal Shipping Week.

Este evento será presidido pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, em parceria com a empresa Shipping Innovation, que conseguiu que pela primeira vez que este evento decorresse fora de Londres e Bruxelas.

Esta iniciativa está alinhada com a estratégia do Governo para o mar no que respeita ao aumento da competitividade do País à escala global, posicionando Portugal como uma plataforma logística geradora de valor e como um hub de negócios.

Este tipo de eventos procuram inserir o País na agenda internacional dos operadores, armadores, investidores e indústria de transporte marítimo europeia e mundial.  

Tags: transportes, mar
Áreas:
Mar