Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-04-22 às 15h36

Portugal e Geórgia aprofundam relações de turismo

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e Ministro dos Negócios Estrangeiros da Geórgia, David Zalkaliani, na assinatura dos acordos de cooperação, Lisboa, 22 abril 2019
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que o acordo de cooperação na área do turismo entre Portugal e a Geórgia «é um passo muito importante para melhorar a relação económica».

Em Lisboa, na cerimónia de assinatura de um acordo que visou aumentar a cooperação e reafirmar o apoio português à integridade territorial da Geórgia, Santos Silva destacou as «excelentes relações diplomáticas» existentes bem como o aumento das relações «em áreas como a economia, a cultura e a educação».

«Portugal e a Geórgia são países com muitos recursos naturais, paisagens lindas, heranças culturais muito importantes e boa qualidade de pessoas. Por isso vamos agora cooperar mais em termos de formação e desenvolver trabalhos relativos ao turismo», acrescentou o Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Santos Silva reafirmou também «a posição portuguesa a favor da integridade territorial e soberania da Geórgia», acrescentando que a postura de Portugal «favorece muito a cooperação entre a Geórgia e a União Europeia e a NATO».

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Geórgia, David Zalkaliani, destacou que os dois países «têm muito em comum» e sublinhou que Portugal é «um parceiro de confiança no fórum internacional».